terça-feira, 2 de junho de 2009

Quero


Quero falar a amigos que não conheço pessoalmente,
mas sinto intimamente.
Quero dizer o que penso a respeito do mundo,
desejo de que se transforme a fundo.
Quero ouvir sons dos quais não me recordo mais,
acordar com o barulho de um outro mar.
Quero trocar idéias em um diferente linguajar,
compreender principalmente o não falar.
Quero aprender a me expressar sem me preocupar
se irão me colocar no certo lugar.
Quero observar sem julgar,
ao menos respeitar o direito de errar.
Quero abrir espaço no meu interior,
sentir a telúrica movimentação em todo o seu esplendor.
Quero continuar a acreditar no caminhar,
pra frente andar sem hesitar.
Quero comer, dormir, respirar, amar,
sem permitir à rotina tudo vulgarizar.
Quero narrar o que bem me faz,
propagar alegria que não se jaz.
Quero ser solar, energia que faz brotar.
Quero ser lunar, poesia que faz sonhar.
Vou querer sempre ser o que sou.
Vou querer sempre viver o que é belo.
[Mesmo que o belo esteja escondido no lixo].

4 comentários:

  1. Tiel,
    Bacana!!!
    Adorei conhecer seu blog...
    venho te visitar!
    beijos, Vera.

    ResponderExcluir
  2. Obaa, saiu o blog!

    "Quero aprender a me expressar sem me preocupar
    se irão me colocar no certo lugar."

    Esse é o sinônimo de ser autêntico e, consequentemente, feliz.

    Bjs, amigo!

    ResponderExcluir
  3. Tiel,
    Amei seu blog!
    Muito bom!
    bjo.
    Katia

    ResponderExcluir